sábado, 23 de abril de 2016

Ouse acreditar!

Ano de crise. Momento de se recolher, ser conservador, ser resiliente, esperar a tempestade passar. Mas também pode ser o momento de sonhar, de acreditar no sonho, de re-priorizar, de viver aquilo que se sonha. De deixar de lado os pessimistas, os que te dizem para esperar, que não é hora, que a criança ainda é pequena, que vai dar trabalho, que vai ficar doente, que vai chorar no avião. Que seria melhor economizar dinheiro, o país está uma loucura, nunca se sabe.

Conhecer os campos de lavanda e girassol da Provence é um sonho antigo. Levar as minhas filhas, vê-las correr entre as flores, sentar e dividir guloseimas num picnic são imagens que passam pela minha cabeça desde o instante que nasceram. Adiei esta viagem por muitas e muitas vezes, por todos os motivos acima e mais alguns. Ora estava trabalhando demais, ora a criança era pequena, ora não tinha emprego, ora faltava tempo, e sempre sobrou ouvidos para o medo dizendo pra não ir.

Nunca vai ser o momento certo. Nunca vai ser a hora ideal. Nunca vai sobrar tempo e dinheiro e crianças crescidas e sempre saudáveis, enquanto o país está lindo, todos tem emprego e o futuro está garantido.

Então a hora é agora. Ousei sonhar. Tive a sorte de ter uma família também ousada, que acreditou comigo. Tive a sorte de sobrar tempo para curtir cada minuto da preparação, para pesquisar, para detalhar roteiros, para pensar cada momento que teremos lá. E também de criar e alimentar esse espaço, dividindo com vocês as dicas e as fotos.

Sugestões são benvindas, comentários também. Quem vem com a gente?


Les champs de lavande et de lavandin, de Anne Rivière (http://atelieriviere.canalblog.com/archives/2009/07/08/14330416.html)

Beijos,

     Natalia.




2 comentários:

  1. Que coisa linda de se ler! Estou empolgada também! Eu nunca fui para esses lados, então não tenho muitas dicas. Mas adoro ler sobre viagens e já fico empolgada querendo ir também! Vai ser o máximo Na!

    ResponderExcluir
  2. Quero ir com você de novo, dessa vez com as crianças. Imagina a farra! Vamos planejar? =)

    ResponderExcluir

Dicas? Sugestões? Beijos e abraços? Deixe aqui seu comentário!