sábado, 23 de abril de 2016

Roteiro em Paris - Dias 1 e 2

Sairemos de SP no dia 22/6 à noite. Faremos um vôo noturno, o que espero que seja suficiente para as meninas dormirem tranquilas durante a viagem, que durará 11h 20' =)

Dia 1 – 23 de Junho, quinta feira 
Chegada em Paris às 2:50pm, taxi para o hotel. Como estaremos em 6 pessoas, taxi é a melhor relação custo-benefício. Do blog Viaje na Viagem (http://www.viajenaviagem.com/2013/02/paris-chegada-aeroporto-cdg-orly-beauvais-vatry):

"Táxi é sempre o transporte mais indicado para quem passou 12 horas preso num avião, sem dormir direito. Você merece o conforto de ser deixado na porta do seu hotel, principalmente se não conhece a cidade. Pegar um táxi no Charles de Gaulle é simples e seguro. Basta ignorar os espertinhos que vêm oferecer o serviço a quem desembarca (são piratas, você vai ser explorado) e seguir as placas para a fila oficial do táxi. (Há um grande contingente de taxistas portugueses em Paris, de repente você dá sorte de pegar um.) Um táxi até a Paris central vai custar entre 55 e 60 euros. A corrida é pelo taxímetro".

Dia 2 – 24 de Junho, sexta feira
Começaremos explorando os arredores do hotel, que fica próximo ao Jardim de Luxemburgo. 

A primeira parada será no Musee Rodin. Essa é nossa terceira visita a Paris, mas nunca estivemos lá.  Adoramos as esculturas de Rodin, e ouvimos muito sobre o jardim do museu. Como o local tem uma boa área externa, as meninas se divertirão também.




De lá, iríamos para a Torre Eiffel, direto para o restaurante 58, que fica no primeiro andar da torre (http://www.restaurants-toureiffel.com). A idéia era almoçar e cantar parabéns para as meninas, já que elas trocaram as festas de aniversário de 7 anos (Ana) e 2 anos (Dodola) pela viagem. Maaaaas, quando fui reservar o restaurante, com 3 meses de antecedência... não há mesas livres! Entrei em contato com o restaurante, que me respondeu gentilmente que eu ainda poderia comprar os ingressos para a torre e aparecer lá bem cedo que eu conseguiria mesa, maaaaasss, de novo, já não havia mais ingressos antecipados para a data antes das 13h. 

Então, plano B, que acabou sendo melhor que o A: almoçaremos no restaurante do Musee d'Orsay, um lugar lindo, bem melhor cotado que o 58 em termos de qualidade dos pratos, e até mais barato.Teremos um parabéns muito especial para duas lindas princesas =)


De lá, iremos para a Torre Eiffel. Compramos os ingressos pelo site, com hora marcada, para fugir das filas. O terceiro andar, o mais alto, é um lugar muito especial: foi onde fui pedida em casamento <3. A foto abaixo é a vista de lá no dia do pedido. Voltar com as meninas será o máximo!


Terminado o passeio, iremos de barco pelo Sena até a Catedral de Notre Dame. Escolhemos a Batobus, que oferece tickets que valem o dia todo, ou até dois dias, e tem 9 estações no ao longo do Sena. Será uma alternativa ao metrô, e se eu não enjoar poderei aproveitar a vista =D


A Catedral também será novidade para todos: nas visitas anteriores não chegamos a entrar. Será que a gente encara as escadarias? 
(Fotos: http://www.kevinandamanda.com/whatsnew/travel/sightseeing-in-paris.html)



O jantar será na ilha, após a visita à Catedral, e de lá para o merecido repouso ;-)


2 comentários:

  1. Amiga, você planeja olhar o museu detalhadamente com as meninas ou por alto? Pergunto isso porque se você for dar uma volta mais calma com elas pelos museus talvez não dê tempo de fazer Notre Dame. Pela sua mais velha não vejo problema com relação ao tempo, mas pela caçula estou achando muito puxado 2 museus e uma escadaria de catedral. O Rodin, se você realmente for andar todo, é grande em termos de extensão. Já o D'Orsay são muitos quadros. Como elas são pequenas, acho que vai curtir mais o Rodin são vocês e a mais velha. Lembre-se que o fato de ter metrô perto dos locais não significa que andará pouco. Às vezes internamente até chegar na estação anda-se um pouco. Qualquer coisa entra nas minhas pastas de fotos do Face que estão separadas as 3 vezes que fui a Paris. Na terceira se não me engano tem o Rodin e o D'Orsay.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Cynthia! Mas neste dia faremos apenas o Rodin, e mesmo assim em até 2 horas para não correr o risco de entediar a Beatriz. No d'Orsay entraremos apenas para ter acesso ao restaurante. A Ana já poderia fazer, adora artes, mas com a Bia não dá pra passar o dia em museus. Então vamos plantando a sementinha aos poucos. Vou lá ver suas fotos, obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir

Dicas? Sugestões? Beijos e abraços? Deixe aqui seu comentário!